Aviso Legal e Termo de Responsabilidade

 

Nós acreditamos em um trabalho sério e de qualidade. Desta forma, mostramos os tipos de resultados possíveis de serem alcançados ao se ter informações, técnicas e capacidade de avaliação apurada e correta. Contudo, ainda que nos esforcemos em ensinar e analisar investimentos diversos, ainda assim não podemos garantir que você irá obter retornos similares ou satisfatórios em seus investimentos.

Nosso histórico de rentabilidade ou análises não são garantia de retornos futuros. O mercado de renda-variável envolve riscos e está sujeito a eventualidades e efeitos externos diversos que envolvem imprevisibilidade e, assim, riscos financeiros, embora nosso trabalho vise minimizar tais riscos e conseguir o máximo de rentabilidade a nossos clientes e leitores.

Nosso objetivo com através dos conteúdos educacionais do Investidor Inteligente e suas análises é dar a melhor e mais justa chance para todos aqueles que não tem receio de trabalhar e investir com determinação em função de seus objetivos e sonhos, utilizando o mercado financeiro para construção de patrimônio financeiro a médio e longo-prazo.

Não garantimos e também não estimulamos o investimento em ações visando ganhos de curto-prazo, embora muitas vezes isso seja possível no mercado de ações como consequência de análises, estratégias e posicionamentos bem feitos. Contudo, uma garantia a este respeito não é factível com a realidade do mercado de capitais. Temos convicção de que transparência é essencial em todo relacionamento e buscamos para nós mesmos e você um alto grau de integridade e transparência.

Todos os exemplo e conteúdos mencionados tem como propósito único e exclusivo informar e educar. As análises, informações e estratégias de investimento presentes têm como único propósito fomentar o debate entre o Investidor Inteligente e os seus destinatários. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimento, sendo os únicos responsáveis pelas decisões de seus investimentos. Ao ler este site, você concorda que nem o autor nem a sua empresa serão responsáveis pelo seu fracasso e sucesso com relação a qualquer informação contida neste site.

Assim os autores deste site não se responsabilizam direta e nem indiretamente pela utilização de qualquer um dos exercícios ou dicas nele contidos. Estes exercícios e dicas são baseados em experiências pessoais e profissionais deste autor, bem como da experiência adquirida através de testemunhos de outros autores de língua portuguesa e estrangeira. O objetivo deste site é o de ensinar passos e métodos de investimentos, sem que na realidade se possa comprometer com esse resultado.

As informações, opiniões, estimativas e/ou projeções referem-se à data presente e estão sujeitas à mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio. As informações utilizadas nesta página foram obtidas das companhias analisadas e de fontes públicas considerados confiáveis.

Todos nossos conteúdos ou dados apresentados não representam em qualquer hipótese ou forma oferta de negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros.

Todos os direitos são reservados. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida ou transmitida livremente de alguma forma, sem o consentimento prévio dos seus autores. Se por ventura tiver interessado na publicação de uma análise do site ou sobre qualquer conteúdo do mesmo, entre em contato via e-mail ou no formulário disponível no site.

Este site pode fazer referência a informações, produtos ou serviços que são controlados por outras pessoas que não o autor deste site. Estas informações e serviços em sites de terceiros são criadas e mantidas pelos autores de tal sites e portanto, este autor não se responsabiliza pela informações, serviços e produtos fornecidos pelos mesmos.

Também contido neste site há hyperlinks de indicação para sites e produtos de terceiros dos quais eu posso obter uma compensação monetária pelos mesmos.

Os analistas responsáveis pela elaboração das análises deste site declaram, nos termos do artigo 17o da Instrução CVM no 483/10, que as recomendações e análises refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente. O analista Lucas Andrade é o responsável principal pelas análises apresentadas e pelo cumprimento do disposto no Art. 16, parágrafo único da Instrução ICVM 483/10.

Caso queira você pode ler mais sobre o Artigo 17 da Instrução CVM 483/10 e também o Código de Conduta da APIMEC.

 

Equipe Investidor Inteligente